Centenário das Aparições de Nossa Senhora | A Tarde com Maria e a sua missão de amor à Virgem de Fátima
103
post-template-default,single,single-post,postid-103,single-format-video,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive
 

A Tarde com Maria e a sua missão de amor à Virgem de Fátima

03 abr A Tarde com Maria e a sua missão de amor à Virgem de Fátima

Rio de Janeiro, a cidade abençoada por Nossa Senhora de Fátima

Os desígnios de Maria Santíssima em fazer do Rio de Janeiro uma extensão de Fátima, difundir a mensagem d’Ela no Brasil e consagrar o Mundo ao Seu Imaculado Coração, vem sento fortalecida desde o ano de 1929, quando dois portugueses, residentes, industriários na cidade fluminense e membros da Irmandade do Senhor Santo Cristo dos Milagres, trouxeram uma imagem da Virgem de Fátima para o país. Esta foi a primeira vez que uma imagem de Nossa Senhora de Fátima foi exposta ao culto público fora de Portugal.

A entronização ocorreu na Igreja Santo Cristo dos Milagres, no bairro de Santo Cristo, no Rio de Janeiro, em 10 de junho de 1929. Um grande acontecimento no Rio de Janeiro, que à época era a capital brasileira. A imagem foi recebida pelo padre dr. Macedo, pró-vigário de Copacabana, um importante orador que pronunciou um admirável discurso aos milhares de fiéis presentes.

A mensagem da Virgem de Fátima, que outrora foi estabelecida no Rio de Janeiro, vem fortalecer-se anos depois com a criação da Tarde com Maria. E o bairro de Copacabana torna-se um local de encontros históricos interligados à necessidade de o mundo consagrar-se à Virgem Santa Maria. Primeiro, através de um padre residente neste mesmo bairro, que difundia a todos a Mensagem de Nossa Senhora de Fátima, no Brasil. Anos depois, o fundador-presidente da Associação Arquidiocesana Tarde com Maria, Berthaldo Soares, reuniu um grupo de amigos em uma praça pública de Copacabana para rezar o Santo Terço, compromisso repetido nos anos seguintes. Neste momento, Berthaldo Soares e a Tarde com Maria recebem a missão de levar Cristo às pessoas por meio da intercessão de Nossa Senhora de Fátima, dando continuidade aos propósitos por Ela iniciados em 1929, com a entronização da primeira imagem vinda de Portugal.

A cada ano, esse evento mariano era um sucesso, e congregava milhares de fiéis junto à Santíssima Virgem. E na sétima edição, a Tarde com Maria foi inclusa no calendário oficial da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. Em 1996, quando as atividades completaram 10 anos de trajetória, foi realizada  uma das maiores procissões urbanas do mundo, que reuniu um público de cerca de 30 mil pessoas na Catedral Metropolitana de São Sebastião.

Quando a Tarde com Maria completou 20 anos de existência foi promovida uma peregrinação a Itália e Portugal. Em Fátima, Berthaldo recebeu uma nova inspiração de Nossa Senhora: a construção da réplica idêntica da Capela das Aparições e do carisma já vivenciado pela Associação Arquidiocesana Tarde com Maria, aqui no Rio de Janeiro.

Após 31 anos de Tarde com Maria e cinco de fundação do Santuário Nossa Senhora de Fátima, a missão de difundir a Mensagem da Mãe de Deus e seu apelo à conversão, tão necessária para nossa sociedade carente de Deus, é fortalecida mais uma vez com o grande presente de Nossa Senhora ao Rio. Uma vez que, por meio de um decreto enviado pela Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, o Santuário de Fátima recebeu uma autorização para celebrar a Memória dos videntes pastorinhos, Lucia, Jacinta e Francisco.

E como parte da história da Mensagem de Fátima, a Associação Arquidiocesana Tarde com Maria tem a grande missão de preparar todos para a grande celebração dos 100 Anos das Aparições, aqui no Rio de Janeiro. Celebrar o Centenário vai além de marcar uma data, pois os fundadores, membros e servitas da Tarde com Maria têm a missão de evangelizar, levar esperança de salvação para todos, e consagrar o Rio de Janeiro ao Imaculado Coração de Maria, que se fortalece a cada ação realizada por Ela e, em nome d’Ela, no Rio de Janeiro.

A Tarde com Maria e o Santuário Nossa Senhora de Fátima do Rio existe para fortalecer o pedido de Nossa Senhora aos cariocas e aos brasileiros e dar continuidade a história das Aparições, e ao apelo de rezar pelas inúmeras conversões das almas que tanto precisam do amor de Maria.

Celebrar 100 anos das Aparições de Nossa Senhora de Fátima é uma grande história de amor e zelo com a Mensagem da Mãe de Deus e nossa.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!