Centenário das Aparições de Nossa Senhora | Diário do Centenário #001
155
post-template-default,single,single-post,postid-155,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive
 

Diário do Centenário #001

31 jan Diário do Centenário #001

Os primeiros passos…

Preparar uma grande festa requer muito planejamento, organização, determinação e dedicação. E os fundadores, membros e servitas da Associação Arquidiocesana Tarde com Maria dão os primeiros passos rumo à grande celebração jubilar do centésimo aniversário das aparições de Nossa Senhora de Fátima.

Neste momento, o foco maior está na organização das equipes e recrutamento dos voluntários. A primeira equipe surgiu de uma reunião entre o fundador-presidente da Tarde com Maria, Berthaldo Soares, e alguns servitas, que muito gentilmente se dispuseram a organizar os grupos, dando a partida assim às primeiras ações da preparação do jubileu.

Em um dia de reunião de formação, os Servitas da Tarde com Maria iniciaram as primeiras ideias para a organização das equipes que foram apresentadas. A partir daí cada Servita – os primeiros voluntários – pode escolher a equipe na qual se realizaria o desejo de servir a Nossa Senhora”.

Por definição de todos, foram dividias as seguintes equipes: acolhimento, liturgia, alimentação, médica, infraestrutura, mídia, marketing, decoração, secretaria, apoio etc.

Após a definição das equipes, os Servitas puderam escolher suas preferências, de acordo com as suas vocações e experiências profissionais, e seguiram os primeiros passos.

O objetivo primordial nesta primeira etapa é dá corpo aos grupos e definir as atribuições de cada membro, bem como incentivar e ampliar as respectivas equipes, convidando amigos, familiares, peregrinos e fiéis a fazerem parte desta grande homenagem a Nossa Senhora.

Uma grande festa precisa de uma grande equipe. E você pode fazer parte dessa história de amor à Nossa Senhora. Seja um voluntário da Grande Festa Jubilar do Centenário das Aparições. Inscreva-se em http://centenario.tardecommaria.com.br/voluntariado/

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!